Agora, o time aguarda para saber seu adversário na decisão do título, enfrentando Neurologia Ativa (GO) ou Rede Cuca Vôlei (CE).

Goianésia - Após dois anos de dedicação incansável e determinação, o Saneago Goiás Vôlei (GO) conquistou seu retorno à elite do voleibol brasileiro com uma vitória emocionante. Na última terça-feira (16/4), em uma partida repleta de festa nas arquibancadas do Sesi Vila Canaã, em Goiânia (GO), a equipe do técnico Hítalo Machado superou o Brasília Vôlei (DF) por 3 sets a 1, virando o jogo após um primeiro set disputado, com parciais de 23/25, 25/14, 25/19 e 25/20.

Liderados pelo ponteiro e capitão Henrique Batagim, os jogadores do Saneago Goiás Vôlei enfrentaram dificuldades no primeiro set, no qual o Brasília Vôlei (DF) teve vantagem nos detalhes. Porém, na segunda parcial, a equipe da casa começou com uma impressionante vantagem de 8 a 0, mudando completamente o rumo da partida. Apesar da valentia do time da capital federal, nada foi capaz de deter a celebração dos goianos, que já haviam vencido o primeiro confronto por 3 a 0, fora de casa.

"Hoje nasceu um filho nosso, que estávamos esperando há nove meses. Trabalhamos muito duro e fomos merecedores desta classificação para a elite do voleibol brasileiro. É ainda mais especial para mim, que sou goiano. Até busquei ficar mais quieto em quadra para apreciar nossa torcida pelo máximo de tempo possível. Tenho certeza de que ela fará uma festa ainda mais bonita na final", declarou emocionado Batagim.

O Saneago Goiás Vôlei (GO) disputou a Superliga 2021/2022, porém, após ser rebaixado, passou por um processo de reformulação para alcançar novamente esse feito. Na Superliga B Bet7k 2024, o objetivo do projeto era claro: recolocar o clube na divisão principal. A campanha na primeira fase foi impressionante, com dez vitórias e apenas uma derrota, o que garantiu a classificação direta para as semifinais, em primeiro lugar.

"Isso é fruto de muito trabalho no dia a dia. A gente rala diariamente para isso. Os jogadores são feras e vitoriosos. Não deixaram de dar o máximo em nenhum treino sequer. Está aí o resultado", comemorou o técnico Hítalo Machado, enaltecendo o esforço e dedicação de toda a equipe.

Agora, o Saneago Goiás Vôlei aguarda para saber seu adversário na decisão do título, enfrentando Neurologia Ativa (GO) ou Rede Cuca Vôlei (CE). Independentemente do oponente, o retorno à elite do voleibol brasileiro é motivo de orgulho e celebração para toda a equipe e sua torcida apaixonada.