A montadora gera cerca de 12 mil empregos entre diretos e indiretos e comercializa 22 mil veículos por ano.

Goianésia - O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviços (SIC), comemorou o anúncio feito pela HPE Automotores, representante oficial da Mitsubishi Motors e Suzuki no Brasil, de novos investimentos até 2032 na fábrica de Catalão, no valor de R$ 4 bilhões.

“Esse anúncio é importante porque o parque industrial da Mitsubishi tem uma capacidade de produção ainda enorme, o que fomenta a geração de empregos, transferência de tecnologia, e também o desenvolvimento do estado como um todo”, ressalta o titular da SIC, Joel de Sant’Anna Braga Filho, ao lembrar que a montadora foi a primeira a investir no Centro do Brasil.

Segundo a HPE, os R$ 4 bilhões serão destinados a diversas adequações na unidade industrial, incluindo a produção de novos produtos e o desenvolvimento de novas tecnologias híbridas e flex.

Os investimentos também serão aplicados no financiamento de pesquisas e estudos para a criação de sistemas de produção cada vez mais sustentáveis, além de treinamentos para a adequação e capacitação do efetivo de fábrica.

"Os investimentos proporcionarão mudanças muito benéficas para parte importante da força de trabalho na região de Catalão, cuja principal atividade econômica está na indústria automotiva", afirma o CEO da HPE, Mauro Luís Correia.

"Por meio desses investimentos teremos profissionais cada vez mais capacitados e aptos a se desenvolverem dentro de suas carreiras neste segmento", destaca.

Instalada no município de Catalão, no Sudeste goiano, em 1998, a montadora gera cerca de 12 mil empregos entre diretos e indiretos e comercializa 22 mil veículos por ano. Este investimento não apenas fortalece a economia local, mas também projeta o estado de Goiás como um importante polo industrial no cenário nacional.