O evento tem como objetivo discutir os serviços prestados às diversas cadeias produtivas da área.

Goianésia - Entre os dias 4 e 6 de junho, Goiânia será palco da 8ª Conferência Nacional sobre Defesa Agropecuária (CNDA), abordando o tema "Conectividade na Agropecuária". Esta é a primeira vez que um estado da região Centro-Oeste recebe a conferência, que é realizada a cada dois anos e terá a Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) como anfitriã e apoiadora. O evento é organizado pela Sociedade Brasileira de Defesa Agropecuária (SBDA), com a colaboração do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

José Ricardo Caixeta, presidente da Agrodefesa, destaca: "A CNDA é um evento de grande relevância nacional, e sediar os congressistas em Goiânia, incluindo produtores rurais, especialistas, estudantes e profissionais do setor agropecuário, é uma honra, pois teremos a oportunidade de trocar experiências e evidenciar a força do agronegócio goiano."

O evento tem como objetivo discutir, de maneira abrangente, as demandas da sociedade, tanto do ponto de vista dos serviços prestados às diversas cadeias produtivas quanto dos controles de processos que garantem a oferta de alimentos livres de resíduos e contaminantes. Além disso, busca fortalecer o sistema de vigilância ativa e passiva por meio da adoção de inteligência quarentenária e princípios epidemiológicos, bem como debater sobre o manejo de pragas, controle de doenças e impactos ambientais.

O público-alvo da conferência é composto por técnicos agrícolas, engenheiros agrônomos e florestais, médicos veterinários, zootecnistas, técnicos em agropecuária de órgãos públicos federais e estaduais, pesquisadores, profissionais de assistência técnica, sindicatos rurais, cooperativas agrícolas, auditores, fiscais agropecuários, professores universitários, estudantes de ciências agrárias, entre outros especialistas.