A Polícia Federal executou 18 mandados judiciais.

Goianésia - Nesta terça-feira (16), uma operação policial resultou na prisão de um suspeito e na apreensão de mais de R$ 4 milhões em eletrônicos importados de forma clandestina do Paraguai e vendidos ilegalmente em Goiânia. A ação, denominada Operação Mobile, tem como objetivo reprimir os crimes de descaminho, organização criminosa e lavagem de capitais.

A Polícia Federal executou 18 mandados judiciais, incluindo 15 de busca e apreensão, dois de sequestro de veículos e um de prisão preventiva, todos na capital. O nome do suspeito detido não foi divulgado. A investigação teve início com a prisão em flagrante de diversos atravessadores e transportadores de mercadorias, principalmente eletrônicos, que estavam evadindo os impostos devidos.

Segundo a PF, a investigação revelou a existência de uma organização criminosa envolvida na importação clandestina, transporte, armazenamento e venda de produtos eletrônicos oriundos do Paraguai, com comercialização em Goiânia. A operação é um importante passo no combate a esse tipo de crime, visando coibir atividades ilegais e proteger a economia do país.