De janeiro a março deste ano, foram emplacadas 3.062 motos elétricas no Brasil

Goianésia - Com o aumento expressivo do preço dos combustíveis recentemente, as motos elétricas têm se destacado como uma alternativa econômica para locomoção. Além disso, contribuem para a preservação do meio ambiente. Com um custo médio de 15 mil reais, essas motocicletas podem atingir até 60 km/h e percorrer até 60 km com uma única carga de bateria, dependendo do trajeto.

Esses números refletem a busca dos consumidores por formas mais econômicas de se locomover, considerando o impacto dos preços dos combustíveis no orçamento.

Cleiton Tavares, morador de Goianésia, adquiriu uma moto elétrica há pouco mais de um mês e destaca os benefícios financeiros. "Passei a economizar bastante no meu dia a dia. Levo meu filho para a escola, vou para o trabalho, para a faculdade. No final do mês, faz uma diferença significativa no bolso", afirma.

O engenheiro eletricista Gesmar de Paula explica alguns dos benefícios das motos elétricas, destacando sua contribuição para a conservação do meio ambiente. "Esses veículos ocupam menos espaço nas vias, emitem menos CO2, fazem uso de formas sustentáveis e demandam menos espaço na malha urbana, entre outros fatores".

De acordo com dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), até março deste ano, foram emplacadas 3.062 motos elétricas no Brasil, representando um crescimento de mais de 800% em comparação com o ano passado.