Serviços de clínico geral, ortopedia, obstetrícia, endocrinologia e diversos exames serão ofertados.

Goianésia - Muitas famílias que residem na zona rural dos municípios enfrentam dificuldades de acesso a serviços básicos, especialmente na área da saúde. Desta maneira, a Prefeitura de Vila Propício está promovendo mais uma edição do Mutirão Saúde em Movimento. Esta iniciativa visa proporcionar atendimentos gratuitos em diversas áreas da saúde diretamente às famílias da zona rural do município, no sábado, dia 20 de abril.

Maria Rita, secretária municipal de Saúde de Vila Propício, destaca a importância dessas ações para a comunidade. “É uma iniciativa fundamental que aproxima os serviços de saúde das comunidades rurais. Estamos oferecendo serviços de clínica geral, ortopedia, obstetrícia, endocrinologia, avaliação odontológica, prótese dentária, exames, entre outros”, explicou a secretária.

Além disso, por meio de uma parceria com a Secretaria de Assistência Social do município, serão disponibilizados serviços adicionais, como cortes de cabelo e atendimento jurídico. O mutirão terá início a partir das 8 horas da manhã, e atenderá toda a comunidade da região da Fazenda Caiçara, na residência do Arlan.