Pela internet, cidadãos têm acesso a mais de 50 serviços do Departamento Estadual de Trânsito, como a solicitação de segunda via da CNH e emissão do CRLV

Goianésia – O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) registrou mais de 6 milhões de atendimentos por meio do aplicativo do Detran e do Portal de Serviços Expresso, nos últimos 12 meses. Essa marca ressalta a crescente tendência de digitalização dos serviços públicos e a comodidade proporcionada aos cidadãos goianos.

Com uma média diária de mais de 17 mil consultas e atendimentos digitais, o Detran-GO oferece cerca de 50 serviços online, reduzindo, assim, a necessidade de deslocamentos até a sede do departamento de trânsito.

No aplicativo do Detran-GO é possível, por exemplo, solicitar a segunda via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), emitir o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), consultar de débitos e multas, transferir pontuação e fazer atualização de endereço.

De acordo com o presidente do Detran-GO, Delegado Waldir, a digitalização dos serviços tem contribuído para a modernização e eficiência do órgão, além de proporcionar maior comodidade aos cidadãos goianos. A tendência é que o número de atendimentos virtuais cresça nos próximos anos, impulsionando a evolução tecnológica no setor público e simplificando o acesso aos serviços essenciais para a população.

“Nosso objetivo ampliar cada dia mais o leque de serviços virtuais. Não queremos que o cliente cidadão tenha que se deslocar para ter acesso ao Detran-GO. Nossos serviços devem estar acessíveis”, pondera Delegado Waldir.

Presencial

Por questão de segurança para o cliente cidadão, algumas demandas ainda devem ser realizadas presencialmente. Entre elas estão a renovação da habilitação, a baixa de gravame e a Autorização de Transferência de Propriedade de Veículos.

Para aqueles que necessitam de atendimento físico, o Detran-GO disponibiliza unidades de atendimento nas Ciretrans, na sede, em Goiânia, e nas unidades Vapt Vupts. Somente na sede, são realizados mais de 2 mil atendimentos por dia, demonstrando a demanda contínua por serviços presenciais.