As vagas são para médico legista e odontolegista.

Goianésia - Nesta terça-feira (16/04), o Governo de Goiás, através da Secretaria da Administração (Sead), anunciou a publicação do edital do concurso público com 88 vagas destinadas à Superintendência da Polícia Técnico-Científica (SPTC) do estado. Das vagas disponíveis, 84 são para o cargo de Médico Legista e 4 para Odontolegista.

O concurso será realizado pelo Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades), e as inscrições estarão abertas no período de 17 de maio a 17 de junho de 2024. Para concorrer, os candidatos deverão pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 180,00. A remuneração inicial para ambos os cargos é de R$ 12.794,15.

O processo seletivo será composto por seis etapas: prova objetiva e discursiva, teste de aptidão física, avaliação médica, exame psicotécnico, avaliação de títulos. Candidatos com deficiência passarão por uma avaliação multiprofissional.

As provas estão programadas para ocorrerem em Goiânia, no dia 28 de julho de 2024 para o cargo de Odontolegista, e no dia 4 de agosto para Médico Legista. Interessados podem obter mais informações consultando o Edital completo e seus anexos nos sites do Iades e da Sead, na seção de concursos e seleções.