Evento acontece neste sábado, em Goiânia

Goianésia-O Partido Liberal (PL) de Goiás realiza neste sábado (27), em Goiânia, um evento para apresentar oficialmente as pré-candidaturas que disputarão as eleições estaduais e federais de 2026. A programação prevê o lançamento dos nomes ao Governo de Goiás, ao Senado, à Câmara dos Deputados e à Assembleia Legislativa. Entre os participantes estarão o advogado Henrique Vilela, pré-candidato a deputado federal por Goianésia, o senador Wilder Morais, o deputado federal Gustavo Gayer, o deputado estadual Humberto Teófilo e o senador Flávio Bolsonaro.

Em entrevista exclusiva à RVC FM, Henrique Vilela afirmou que o encontro representa o início de uma nova etapa para os pré-candidatos do partido.

"Depois de alguns anos de muito trabalho, andanças pelo estado e vários projetos, como a Rota 22, conhecendo melhor os planos que o PL tem para Goiás, agora é o momento de oficializar o lançamento das pré-campanhas."

Segundo ele, o evento contará com a participação de lideranças nacionais e estaduais da legenda.

"Teremos a presença do Flávio Bolsonaro. Também será feito o lançamento das pré-candidaturas do nosso futuro governador, Wilder Morais; da nossa futura vice-governadora, Ana Paula Resende; dos nossos futuros senadores, Oséias Varão, Humberto Teófilo e Gustavo Gayer; além das pré-candidaturas a deputado estadual e da minha pré-candidatura a deputado federal."

Partido busca representantes em diferentes regiões

Henrique Vilela afirmou que o PL estruturou chapas com representantes de diversas regiões do estado para as disputas proporcionais.

"Nós temos força por Goiás inteiro. A direita está unida juntamente com o Partido Novo. Temos representantes por todo o estado, pessoas que conhecem os problemas de cada região e que estarão trabalhando para buscar benefícios e emendas para essas localidades."

Pré-campanha inclui visitas e articulação com lideranças

Durante a entrevista, Henrique Vilela comentou como tem sido a agenda desde que passou a percorrer o estado na condição de pré-candidato.

"Desde que me formei em Direito e comecei a exercer a advocacia, eu ando por Goiás e tenho amigos em várias regiões. Agora estamos ligando, conversando, visitando essas pessoas, apresentando nossos projetos e nossas ideias."

Ele afirmou que a receptividade tem sido positiva.

"Hoje mesmo estou em Alexânia, participando de um evento, conversando com lideranças, fazendo amizades e buscando apoios. Essa parte é crucial antes da candidatura oficial. É importantíssimo andar pelo estado e mostrar o trabalho."

Representação política de Goianésia

Questionado sobre a presença de nomes de Goianésia na disputa por uma vaga na Câmara dos Deputados, Henrique Vilela afirmou considerar positiva a participação de candidatos do município.

"Vejo com bons olhos que Goianésia tenha um representante, porque é uma cidade estratégica, com uma população expressiva e que merece estar dentro da Câmara Federal."

Ao comentar a atuação de candidatos de outras regiões que recebem votos no município, o pré-candidato defendeu que representantes locais conhecem melhor as necessidades da população.

"Ninguém entende melhor de Goianésia e da nossa região do que quem mora aqui, quem vive aqui, quem tem família aqui e construiu sua história aqui. Quem entende os problemas da nossa região somos nós."

Desenvolvimento regional

Henrique Vilela também relacionou a representação política ao desenvolvimento econômico da região.

"Quem conhece as dificuldades enfrentadas pelos jovens, a falta de oportunidades e a necessidade de atrair empresas, tecnologia e empregos para a nossa região é quem está aqui. Temos representantes de qualidade que podem trabalhar para melhorar a nossa região."

Segundo ele, sua entrada na política ocorreu a partir da decisão de participar diretamente da elaboração de políticas públicas.

"Eu vejo que existem muitas pessoas ruins dentro da política. Se a gente ocupar esses espaços, estaremos tirando a oportunidade de pessoas que fazem maus projetos e prejudicam a população."

Ao final da entrevista, Henrique Vilela convidou apoiadores e interessados a participarem do encontro promovido pelo Partido Liberal em Goiânia.

"Amanhã, às nove horas da manhã, no Tatersal de Elite, em Goiânia, teremos o lançamento das pré-candidaturas da direita de Goiás, reunindo o Novo e o PL."