Evento acontece na Uniego, dia 21/03

Goianésia-O Colégio Tecnológico do Estado de Goiás (Cotec) realiza, no dia 21 de março, o “Dia D” em Goianésia, com atendimento das 8h às 18h, no Centro Universitário Evangélico (Uniego). A iniciativa tem como objetivo ampliar o acesso da população à qualificação profissional gratuita, oferecendo cursos, oficinas e orientação direta aos interessados.

A diretora do Cotec em Goianésia, Fania Borges, detalha a programação do evento. “No Dia D, o Cotec estará realizando inscrições para cursos de eletricista, barbeiro, extensão de cílios, salgadeiro e corte e costura. Também teremos oficinas de automaquiagem, primeiros socorros, confecção de chuchinha e pequenos reparos. Além disso, microempreendedoras do programa Goiás Social estarão presentes”, explica.

Durante o evento, estarão disponíveis cursos com matrículas abertas em áreas como eletricista predial, corte e costura, serviços de beleza e produção de salgados. As capacitações têm carga horária de 80 horas e são oferecidas nos períodos matutino, vespertino e noturno, facilitando a participação de diferentes públicos.

Fania Borges destaca a diversidade de horários e explica os documentos necessários para realizar a inscrição; “Alunas que já fizeram cursos no Cotec e estão empreendendo estarão comercializando seus produtos durante todo o evento, como itens de costura e de culinária. Quem se interessar em se inscrever deve levar RG, CPF e comprovante de endereço atualizado”, orienta a diretora.

Além dos cursos, os participantes poderão aproveitar oficinas práticas, como automaquiagem, pequenos ajustes em roupas e noções de primeiros socorros. A ação integra a estratégia da instituição voltada à geração de emprego e renda, por meio da formação profissional e do desenvolvimento de novas habilidades.