Com o prazo final para filiação partidária e domicílio eleitoral encerrado, a cidade se prepara para um período que promete ser movimentado.

 

Goianésia - O último sábado (6) marcou o encerramento do prazo estabelecido pela legislação eleitoral para que aqueles que pretendem concorrer aos cargos de vereador, prefeito ou vice-prefeito nas Eleições Municipais de 2024 se filiassem a um partido político. Além disso, a data também assinalou o limite para que os candidatos estivessem com domicílio eleitoral no município em que desejam concorrer. Em Goianésia, essa data foi acompanhada por movimentações políticas, com secretários e chefes de gabinete licenciando-se de seus cargos em preparação para a possível disputa eleitoral.

Entre os nomes que se destacaram estão o Vereador Carlos Gomes (PL), que ocupava o cargo de secretário da Pasta de Indústria e Comércio, e Cabo Jota Carlos (PL), anteriormente chefe de gabinete. Outros licenciados incluem Mauricinho (PL), que atuava como secretário de Esporte, Juventude e Lazer, e Taiza Andrade (PSDB), que ocupava o cargo de Secretária da Mulher, Família e Direitos Humanos.

Com o prazo final para filiação partidária e domicílio eleitoral encerrado, a cidade de Goianésia se prepara para um período eleitoral que promete ser movimentado. A participação de antigos secretários e chefes de gabinete como potenciais candidatos a vereador adiciona uma nova dimensão ao processo político local, trazendo novas perspectivas e possíveis mudanças para o cenário político da região.