De acordo com relatos de vizinhos, as crianças ficavam corriqueiramente sozinhas

Goianésia - Nesta quinta-feira (02), uma jovem mãe de 19 anos foi detida pela Polícia Militar do 23º Batalhão em Goianésia, acusada de abandono de incapaz. Segundo informações recebidas pelas autoridades, a mulher deixava seus dois filhos sozinhos em casa de forma recorrente. As crianças, uma com idade de 2 anos e outra com apenas 10 meses, foram encontradas em condições precárias, sem alimentação adequada e higiene mínima.

O tenente-coronel Erick Melo, comandante do 23º BPM, relatou que vizinhos da jovem informaram que ela é usuária de substâncias entorpecentes. "Ao chegar no local da ocorrência, vimos a situação de abandono em que os filhos dessa mulher se encontravam. Estavam sem alimentação e sem condições mínimas de higiene", afirmou Melo. "Em seguida, fizemos a solicitação imediata dos plantonistas do Conselho Tutelar de Goianésia, que levaram as crianças para um abrigo onde elas receberam o tratamento adequado".

Durante a intervenção policial, a mãe, ao retornar para casa e deparar-se com a situação, tentou cometer suicídio. Segundo o tenente-coronel Melo, ela resistiu à ação da polícia e chegou a utilizar um fio para se enforcar. "Ela começou a se debater e resistir à ação da viatura no local. Conseguiu pegar um fio e tentou se enforcar. Nossos policiais muito atentos vendo que ela poderia cometer o suicídio pegaram o fio e cortaram, evitando que algo pior acontecesse", detalhou o comandante do 23º BPM.

A ocorrência foi registrada no bairro Muniz Falcão, região leste de Goianésia, e a mãe foi encaminhada à 15ª Delegacia Regional da cidade para os procedimentos legais.