Pesquisa foi realizada pelo instituto Datafolha nesta semana.

Goianésia -  A reprovação ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em cerca de um ano e três meses de gestão, subiu de 30% em dezembro para 33% na pesquisa do instituto Datafolha divulgada na última quinta-feira (21/3). Por outro lado, a aprovação caiu de 38% para 35%, enquanto a avaliação regular permaneceu estável em 30%. O percentual de entrevistados que não souberam ou não responderam manteve-se em 2%, o mesmo número do levantamento anterior.

O Datafolha realizou a sondagem entre terça-feira (19/3) e quarta-feira (20/3), entrevistando 2.002 eleitores em 147 municípios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Entre os evangélicos, a reprovação ao governo Lula subiu de 38% para 43%, enquanto a aprovação oscilou de 26% para 25%. Já aqueles que consideram o governo regular caíram de 34% para 30%. O levantamento também mostra que 44% dos entrevistados acreditam que o governo Lula teve mais vitórias do que derrotas, enquanto 42% consideram o contrário.

No segmento com renda de dois a cinco salários mínimos, a avaliação negativa de Lula passou de 35% para 39%. Na faixa de renda de cinco a dez salários, essa avaliação subiu de 38% para 48%. Para 58% dos eleitores entrevistados, o presidente da República fez menos do que poderia durante seu mandato. Enquanto 24% consideram que Lula cumpriu o prometido e 15% acreditam que ele superou as expectativas.