Vale lembrar que anteriormente, visto como candidato praticamente certo no MDB, Vilmar Mariano passou a ser uma incógnita no partido após apresentar desgastes em sua relação com o antecessor Gustavo Mendanha (MDB).

 

Goianésia - O governador em exercício, Daniel Vilela (MDB), anunciou esta semana que as decisões cruciais sobre os nomes que liderarão as chapas majoritárias nas eleições municipais de 2024 serão tomadas somente após o retorno do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) de sua viagem a Israel. O assunto permanece em espera, aguardando o desfecho das especulações sobre o processo eleitoral.

Vilela destacou especialmente o contexto das eleições em grandes colégios eleitorais, como Aparecida de Goiânia. "Temos discutido extensivamente com o governador sobre as eleições nas maiores cidades, inclusive em Aparecida. Nos próximos dias, quando o governador retornar, tomaremos as decisões necessárias", ressaltou.

Em relação ao caso específico de Vilmar Mariano em Aparecida, Daniel enfatizou que o projeto precisa ser construído e que não há nomes "impostos" sobre a mesa. "Ele [Vilmar Mariano] tem toda a oportunidade, nosso carinho. Temos uma relação e, naturalmente, é preciso construir. Não é uma candidatura imposta nem por ele, nem por nós. Precisamos entender quais os caminhos e tomar essa decisão", acrescentou.

Vale lembrar que anteriormente, visto como candidato praticamente certo no MDB, Vilmar Mariano passou a ser uma incógnita no partido após apresentar desgastes em sua relação com o antecessor Gustavo Mendanha (MDB). Apesar disso, o atual prefeito demonstra otimismo em ser escolhido como candidato da base de Ronaldo Caiado (União Brasil).

O mesmo compasso de espera será adotado em Goiânia. Hoje, Daniel teve uma reunião com o pré-candidato na capital, Jânio Darrot (MDB). O vice-governador adiantou que ambos discutirão a conjuntura do projeto. "Mas a decisão será do governador no momento que ele achar oportuno. Nessa reunião, não haverá nenhum fator de decisão", concluiu.