Prova reuniu 35 mil participantes de 50 países em São Paulo

Goianésia - O atleta Antônio Luis Alves, de 46 anos, participou na manhã deste domingo (31/12) da 98ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre, realizada na cidade de São Paulo. 

"Essa foi minha segunda São Silvestre. Foi uma prova incrível, uma prova muito linda. Corri ao lado de mais de 35 mil pessoas, com mais de 50 países participantes. É algo inacreditável, um sonho realizado", contou o ultramaratonista.

Criada em 1925, a São Silvestre é a corrida mais tradicional da América do Sul, e percorre 15 km pelo centro de São Paulo. Neste ano, a prova reuniu 21.553 homens e 12.811 mulheres, entre amadores e profissionais.

Os corredores partem da Avenida Paulista e passam por locais como a Avenida Ipiranga, o Largo do Arouche, a Praça da República e a Avenida São João, finalizando de volta na Paulista, na Fundação Cásper Líbero.

A prova tem grande quantidade de descida no início, mas alterna entre subidas e descidas a partir da metade. Uma megaestrutura é montada para distribuir 500 mil copos d'água e 35 mil lanches, montar 5 mil grades de proteção, 1,1 mil cones de trânsito e 1,1 mil cavaletes de trânsito. A equipe de preparação é de 4 mil pessoas, além de 200 profissionais da saúde e 75 bombeiros socorristas.

"Só tenho a agradecer a Deus, à minha família, ao prefeito Álvaro Machado [de Barro Alto], que me deu todo o apoio. Agora, mais uma medalha para Barro Alto. E quero agradecer aos meus amigos, que me incentivaram, me apoiaram", disse Antônio. Para 2024, ele desejou "que todos cuidem da saúde e façam atividade física, tenham uma vida mais regrada, e que esse ano seja de muita saúde para todos".