Em reunião com Geraldo Alckmin, Rubens Fileti pediu incentivo à pesquisa e investimentos na infraestrutura; recebeu compromisso do governo federal

Goianésia – O presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (ACIEG), Rubens Fileti, apresentou várias demandas do setor produtivo para o vice-presidente da República, Ministro da Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin, e o Ministro da Agricultura, Carlos Favaro.

A apresentação das demandas aconteceu durante o evento com autoridades do Governo Federal e o Fórum das Entidades Empresariais do Estado.

Para Rubens, o principal ponto de atenção neste momento é a reforma tributária. “Quero falar de uma catástrofe que está prestes a acontecer, que é a inadimplência gigante do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (PRONAMPE), com inadimplência não tem imposto, sem imposto as micro saem do simples e a reforma vai pegar essas empresas no coração”, pontua Fileti.

Além da reforma tributária, o presidente destacou pontos importantes do aperfeiçoamento de mecanismos de incentivo à pesquisa ao exemplificar a viagem à China feita em parceria com o Governo de Goiás, no mês de junho.

“A China investe muito na base, os professores são muito valorizados. Vemos isso acontecer também aqui em Goiás através do Governador Ronaldo Caiado, mas precisamos de políticas públicas mais sérias vindo da presidência da república promovendo ainda mais uma parceria entre o setor público e o privado para que a gente possa promover ainda mais dentro do setor empresarial ramos de inovação dentro de Goiás”, exemplificou Fileti.

Rubens também cobrou melhorias na parte de logística, ao citar a BR-153 como principal via de acesso de transporte e ainda a celeridade no processo de finalização da ferrovia Norte-Sul que vai contribuir ainda mais para o setor produtivo.