Encontro abordou estratégias para o setor que enfrenta preços baixos

Goianésia – Neste sábado (01/07), a Associação de Produtores de Borracha de Goiás e Tocantins (Aprobe) realizou uma reunião com vários produtores do segmento em Goianésia. Além de palestras, o evento contou com um alinhamento estratégico para futuros comportamentos do preço da borracha.

O presidente da Aprob, José Benezzi, ressalta que as reuniões têm sido de suma importância para o cenário atual: "a borracha também tá passando por dificuldades como preços baixos, e então foram apresentadas sugestões de medidas que nós temos que correr atrás para diminuir os problemas que temos hoje. Só que essas medidas não são de curto prazo, nós temos medidas de curto prazo já em andamento, mas o que nós estamos fazendo é um planejamento que nós estamos chamando "O Futuro da Borracha".

Vários pequenos, médios e grandes produtores do segmento compareceram ao salão de eventos dentro do Parque de Exposições para prestigiar o acontecimento. Foi realizada uma palestra com o diretor executivo da Associação Paulista de Produtores e Beneficiadores da Borracha, Fernando Guerra. Após isso, foi debatido o alinhamento estratégico.

José Benezzi aponta que Goianésia tem um nome forte no mercado externo: "Eu comecei com a heveicultura em Goianésia e hoje em qualquer lugar que você vai no Brasil, quando se fala de heveicultura em Goianésia, em em congressos, reuniões, todos têm muito respeito".

A associação tem grande representatividade dentro da produção de borracha no Estado, com grande influência no mercado nacional e internacional.