Data é a segunda mais lucrativa no ano para o comércio nacional

Goianésia - O Dia das Mães deste ano, a ser comemorado em 12 de maio, promete ser uma excelente oportunidade para o varejo. De acordo com estimativas da CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), o volume de vendas deverá ser 3,5% maior em relação ao ano passado, alcançando um valor total de R$ 13,2 bilhões no Brasil.

Em Goianésia, Maria Helena Cardozo, que trabalha no ramo de flores, já está se preparando para atender à demanda crescente. "Para quem trabalha com flores, esta é a época de maior movimento. Brincamos que é o nosso Natal devido à alta demanda. Estamos com altas expectativas, já recebemos encomendas e estamos preparando cestas. As flores chegam na semana das mães e deixamos tudo pronto para todos os gostos", destaca a vendedora.

Considerada a segunda data mais importante para o comércio nacional, o Dia das Mães fica atrás apenas do Natal.

Eliezer Henrique, gerente executivo da CDL Goianésia, aponta perspectivas positivas para este ano. "É uma data que movimenta significativamente o nosso varejo. Já estamos atuando fortemente e com alta expectativa. Este é também o momento das lojas investirem em promoções, oferecer opções de presentes mais acessíveis e inovar de alguma forma. Os consumidores estão atentos aos preços, e esta é uma data que a grande maioria não deixa passar em branco", ressalta.

Itens de vestuário, calçados e acessórios também estarão entre os mais procurados nesta data, com uma previsão de faturamento de R$ 5,1 bilhões, representando um aumento de 2,1% em comparação com 2023.