O inquérito segue apurando os fatos e deve ser finalizado nos próximos dias

Goianésia - O corpo encontrado no último sábado (4), que possivelmente pertence a Douglas José de Jesus, principal suspeito da morte da pedagoga Fábia Cristina Santos, foi localizado próximo a Trindade. Embora a nota divulgada pela Polícia Civil não tenha mencionado o local, essa informação foi revelada neste domingo (5), sem oferecer mais detalhes.

A identificação do cadáver só poderá ser confirmada pela perícia. "O inquérito segue apurando os fatos e deve ser finalizado nos próximos dias", informa a nota oficial.

A advogada da família de Fábia, Rosemere de Oliveira, relatou que esteve no IML, onde o corpo está sendo mantido, e afirmou que ele se encontra em estado avançado de decomposição. Vale ressaltar que quando o cadáver de Fábia foi encontrado, ele estava em condições semelhantes.

O casal desapareceu em 9 de março, após sair de Goianira com destino a uma missa de sétimo dia do pai da professora, em Quirinópolis. O corpo de Fábia foi descoberto em 22 de abril, em avançado estado de decomposição, em Abadia de Goiás, e ela foi enterrada em 24 de abril, após confirmação de identidade pela Polícia Científica. Ela tinha 43 anos.

Douglas José de Jesus, 46 anos, é o principal suspeito e estava foragido desde o desaparecimento. Em 2 de maio, a Polícia Civil de Goiás, com apoio das polícias civis de São Paulo e Mato Grosso, realizou uma operação para cumprir mandados de busca e apreensão relacionados à investigação da morte da pedagoga.

Foram executados 12 mandados nas cidades de Quirinópolis, Paranaiguara (ambas em Goiás), Presidente Prudente (São Paulo) e Cuiabá (Mato Grosso).