Encontro foi realizado durante missão comercial goiana em Pequim

Goianésia – A Missão de Goiás na China cumpriu agenda oficial na manhã desta segunda-feira (12/06), na Beijing Energy International Holding Co. O vice-governador de Goiás, Daniel Vilela, e o presidente da Associação Comercial, Industrial e Serviços do Estado de Goiás (Acieg), Rubens Fileti, apresentaram ao presidente da Indústria, Guoxi Liu, e mais nove diretores da companhia, dados do mercado goiano e receberam a sinalização de interesses em ampliar investimentos no exterior além da pressa para firmar novos termos de cooperação.

A Beijing é fornecedora líder mundial de soluções globais de ecodesenvolvimento, com sede em Pequim. Como uma plataforma global de coleta de novos recursos energéticos, a BJEI atraiu muitos investidores institucionais nacionais e estrangeiros, e atualmente é a quarta maior empresa de energia do mundo. Os novos projetos de energia da empresa estão localizados em várias regiões do país.

“Goiás está preparado para receber investimentos de grandes corporações, com diversas oportunidades de investimento. Nosso governador Ronaldo Caiado virá à China no segundo semestre, e deve concretizar essa série de intenções de contrato que estamos aqui vendo”, explica Vilela.

Para Rubens Fileti, a viagem em 2023 tende a repetir o cenário do que ocorreu há 30 anos, quando uma delegação liderada por Maguito Vilela, e pelo então presidente da Acieg, Erivan Bueno, buscou investimentos para Goiás.

“Naquela ocasião, fizemos muitos negócios entre Goiás e China e atualmente temos um ambiente de negócios ainda mais atrativo, o que nos faz acreditar que podemos firmar grandes parcerias desta vez”, completou entusiasmado.

“A China é a mais forte indústria de energia renovável do mundo. Queremos levar investimentos a Goiás e também levar os mais modernos equipamentos para o Estado, queremos firmar termos de cooperação rapidamente”, explicou o vice-presidente da Beijing Energy, Geng Jia.