Evento será realizado em agosto, com oficinas e concurso

Goianésia - Além de Pirenópolis e povoados da região, a cidade de Jaraguá também entra no roteiro que receberá etapas da edição do Canto da Primavera Kids de 2024. Em formato de concurso, o evento, que premia e revela talentos mirins goianos, será realizado no mês de agosto com uma programação direcionada a crianças de 4 a 8 anos e pré-adolescentes de 9 a 14 anos.

A secretária de Estado da Cultura, Yara Nunes, explica que o festival em Jaraguá será um piloto para que o Canto da Primavera Kids possa ir para outras cidades das mais diversas regiões de Goiás. “Recebemos pedidos de vários municípios e nosso objetivo é ter o Canto Kids em todas as regiões goianas, levando oficinas e o amor à música até às nossas crianças”, ressalta.

O evento é realizado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), Universidade Federal de Goiás (UFG) e Fundação Rádio e Televisão Educativa (RTVE), além de parcerias com o Goiás Social, Secretaria de Estado da Retomada e prefeituras de Pirenópolis e Jaraguá.

São realizadas oficinas nas cidades e povoados. Depois, as crianças participam de ensaios e, posteriormente, são feitas as audições nesses mesmos locais. Quem passar nessa fase vai para a final, que é realizada em um ponto central de Pirenópolis. A premiação é de R$ 24 mil e será distribuída entre os classificados em primeiro, segundo e terceiro lugar de cada categoria.