Apresentação será no dia 8 de julho. Os ingressos já estão à venda

Goianésia – Depois de passar por mais de 10 países na América Latina, a turnê 2023 do Balé Clássico de St. Petersburg chega a Goiânia com o renomado espetáculo 'O Lago dos Cisnes', em versão completa com 30 bailarinos. A apresentação será no dia 8 de julho, sábado, no Teatro Rio Vermelho. Os ingressos custam a partir de R$ 110 (meia entrada 2º lote) e estão à venda pelo site e na Komiketo Sanduicheria.

Há mais de 28 anos fazendo história, a St.Petersburg, fundada em São Petersburgo, foi berço de alguns dos bailarinos mais famosos e emblemáticos da história como Alexander Volchkov, Julia Makhalina, Maria Alash e representa o melhor do lirismo e da tradição no mundo do balé.

O Lago dos Cisnes

Com a música do compositor Piotr Ilitch Tchaikovski, O Lago dos Cisnes é uma das obras mais ouvidas do repertório universal. Criado no século XIX, é o trabalho mais conhecido e reinterpretado de todo o repertório do balé clássico no mundo. Durante os atos, é contada a história do príncipe Siegfried, que, acompanhado por seus amigos, vai procurar o propósito da distração antes de escolher a consorte.

Eles chegam a um lago e o príncipe se apaixona pela princesa Odette, amaldiçoada pelo feiticeiro maligno Von Rothbart a viver como um cisne parte de sua existência. Enganado pelo feiticeiro, o príncipe é seduzido por Odile, filha de Von Rothbart. Após um confronto com o feiticeiro, a entrega de amor de Siegfried quebra o feitiço que transformou a princesa em um cisne, mas é tarde demais.

Serviço:
Balé clássico de St. Petersburg - O Lago dos Cisnes
Quando: 8 de julho (sábado), às 21h
Local: Teatro Rio Vermelho
Ingressos: a partir de R$ 110 (meia entrada 2º lote), à venda pelo site e na Komiketo Sanduicheria
Classificação indicativa: livre