Os principais locais afetados pela Dengue em Goianésia são o Setor Sul, Santa Luzia, Centro, Bairro Carrilho, São Cristovão e Setor Oeste.

Goianésia - Os casos de Dengue continuam aumentando em Goiás, e as autoridades estão cada vez mais preocupadas com a situação. Em Goianésia, a prefeitura deu início, no último dia 14 de março, a um manejo ambiental que se estenderá pelos próximos 60 dias, com o objetivo de combater o Aedes Aegypti.

O coordenador do Núcleo de Controle de Vetores, Victor Rebouças, explicou que a iniciativa envolve a limpeza das residências para reduzir os focos dos mosquitos. No entanto, ele destaca que é crucial a colaboração da população, permitindo que as equipes entrem nas residências para realizar o trabalho de forma eficaz.

De acordo com Victor Rebouças, os principais locais afetados pela Dengue em Goianésia são o Setor Sul, Santa Luzia, Centro, Bairro Carrilho, São Cristovão e Setor Oeste. Ele ressalta que, em muitos casos, a falta de cuidado das pessoas e a transferência de responsabilidade para os vizinhos contribuem para a propagação da doença.

"O que nos preocupa ainda mais são os acumuladores. Há casos em que precisaremos de intervenções do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e do Ministério Público para entrar nessas residências e recolher o lixo, já que muitas pessoas dificultam nosso trabalho", detalhou Victor Rebouças.

Para quem deseja se informar mais, o número do Controle de Endemias da cidade é o 62 98481-4251.