Evento ocorre na Câmara Municipal de Goianésia.

Goianésia - O 18° Batalhão Bombeiro Militar do Estado de Goiás está promovendo hoje (19 de Março), a partir das 15 horas, na Câmara Municipal de Goianésia, a solenidade de aula inaugural do Programa Educacional Bombeiro Mirim/PROEBOM-2024 - Goianésia.

O comandante do 18º Batalhão, Major Ary Dutra, juntamente com outras autoridades, marcará presença no evento. Este programa representa um importante complemento na educação dos alunos, abordando uma variedade de temas essenciais para o desenvolvimento integral dos participantes.

Os conteúdos incluem aprendizado sobre primeiros socorros, teoria e prática de combate a incêndios, prevenção de acidentes, técnicas de salvamento em diferentes ambientes, como altura, aquático e terrestre. Além disso, serão abordados temas transversais fundamentais, como ética, cidadania, prevenção ao uso de drogas, segurança no trânsito e conscientização ambiental.

Este programa educacional não apenas oferece conhecimentos práticos valiosos, mas também promove valores essenciais para o desenvolvimento de cidadãos responsáveis e conscientes.