Criminoso pegava dinheiro das vítimas com a desculpa de usá-lo para realizar exames

Goianésia – O Grupo de Repressão Patrimoniais (Gepatri) de Goianésia prendeu um estelionatário acusado de aplicar golpe em aproximadamente 20 vítimas em Goianésia. O autor estava foragido desde o mês de março deste ano, quando as vítimas procuraram a delegacia para denunciar que caíram no golpe. Ele se apresentava como gestor de uma empresa para recrutar funcionários para trabalhar na multinacional com sede na região. As vítimas entregavam documentos, faziam exames médicos, assessoradas por um funcionário.

Os contratos eram fechados somente por WhatsApp. O investigado também solicitava que as vítimas depositassem dinheiro, alegando que seria para pagamento do exame PCR, teste de covid-19.

No dia 27 de março, cerca de 23 vítimas foram para pontos de ônibus onde aguardaram por duas horas, já que o investigado informou que elas embarcariam para a empresa a fim de participar de uma palestra. Porém, o autor bloqueou o WhatsApp, apagou todas as redes sociais e seu suposto funcionário parou e responder.

A investigação descobriu que o funcionário nunca existiu e que o preso se passava por ele para enganar as vítimas. O autor tem vasta ficha criminal e já foi preso, em 2021, pelo mesmo golpe. Agora, ele foi preso em sua residência e será indiciado pelos crimes de estelionato.