Competição ocorre entre os dias 10 e 13 de agosto em Guarulhos (SP)

Goianésia – Alunos de 13 e 14 anos da Escola Canadense Maple Bear Goiânia participarão, entre os dias 10 e 13 de agosto, do Mundial FIRA 2022 de robótico. Será a primeira vez que o estado de Goiás será representado na final da competição.

A competição seria realizada em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, mas acabou sendo transferida para o Centro Universitário de Excelência (Eniac), em Guarulhos (SP), em razão da pandemia da covid-19. O evento ocorrerá de forma híbrida com equipes do Brasil, México e Colômbia. “Eu tenho uma expectativa muito alta para essa etapa, me sinto bem preparado. Tenho certeza de que vou aprender muitas coisas novas, porque é uma experiência muito enriquecedora. Será importante para mim e para a equipe, porque isso vai entrar para nossas vidas de uma forma muito boa”, ressalta o aluno do 8º ano, Arthur Lemes Guissoni.

Por sua vez, o estudante do 9º ano da Maple Bear Goiânia, Mateus Nery Bailão, relembra a última participação da equipe no torneio. “Trabalhamos a missão em muito pouco tempo, era muita pressão e o prazo era muito curto, de apenas 24 horas, e precisamos dar o nosso melhor nesse curto período de tempo. Isso ajudou muito a saber lidar com pressão, além do trabalho em equipe, porque fazer tudo sozinho era impossível”, destacou o garoto. “Darei o meu melhor e estou animado para ver até onde a gente pode chegar”, concluiu.