Partidos avaliam de forma conjunta nome que irá compor chapa majoritária

Goianésia - Durante o Fatorama 2ª edição, da RVC FM, desta quinta-feira (25), o presidente da executiva do PT em Goianésia, Carlos do Itapuã, juntamente ao presidente licenciado da executiva municipal do PV e pré-candidato a vereador, Jorge Alves Antunes, divulgaram o a pré-candidatura da Federação Brasil da Esperança, formada pelo PT, PV e PC do B.

O nome de Carlos do Itapuã desponta como pré-candidato a prefeito pela Federação. Contudo, o PV irá colocar um nome à disposição da federação para participar a chapa majoritária. De acordo com Jorge Antunes, ele tirou seu nome da executiva do PV, para que possa ser pré-candidato a vereador. “Foi uma decisão em conjunto, em família e com amigos. Estou sentindo que as portas estão se abrindo e estamos passando por ela, por meio da coerência”.

Já Carlos do Itapuã destacou que ele e o Partido dos Trabalhadores não são contra a direita, inclusive nem são contra as ideias que a direita tem. “Nós sabemos que tanto a direita e a esquerda têm ideias boas. Temos que pensar em um pensamento de equilíbrio, pegar ideias boas e colocá-las em práticas para população. O que não podemos é ficar no extremismo, até porque o extremismo não leva ninguém a nada”, apontou Carlos.

O presidente da executiva do PT municipal afirmou que entre as propostas para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos goianesienses, existe uma já aplicada pelo Governo Federal que visa satisfazer as necessidades vitais do povo brasileiro. “Saúde pública, educação, habitação, infraestrutura, entre outros. Nós iremos fazer que esses recursos cheguem de forma significativa em Goianésia também”, detalhou Carlos do Itapuã.

Por fim, Carlos fez uma avaliação da atual gestão feita pelo prefeito Leonardo Menezes. “Acho uma boa gestão. Contudo, peço licença para falar das anteriores. Cito duas como referência, do Otavinho quando foi prefeito e quando o Gilberto Naves também foi. Sabemos do tamanho da responsabilidade que é ser prefeito de uma cidade como Goianésia. Temos bons padrinhos no governo federal e que irão nos auxiliar”, finalizou.