Caso ocorreu em Alto Paraíso de Goiás.

Goianésia - Embora tenha negado a veículos de comunicação da capital, que a demissão da professora Bruna Flor de Macedo Barcelos estivesse relacionada ao vazamento de fotos íntimas dela, a Secretaria Estadual de Educação de Goiás (Seduc) confirmou à Defensoria Pública, em documento assinado pela Superintendência de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, que o vazamento das fotos foi, realmente, o que motivou o desligamento da profissional de uma escola estadual, em Alto Paraíso de Goiás.

As fotos nuas, segundo a professora, foram vazadas por estudantes que tiveram acesso a uma pasta privada do celular pessoal dela. Bruna tinha emprestado o aparelho para que os alunos tirassem fotos de um evento escolar que, posteriormente, seriam usadas em uma atividade pedagógica.

Após o ocorrido, Bruna diz ter sido destratada pela gestão da escola e também por outros educadores. Ela tinha um acordo com o governo estadual, em que trabalharia por 5 anos como professora temporária na Escola Estadual Doutor Gerson De Faria Pereira. Mas, com apenas oito meses de contrato, foi demitida.

Vale ressaltar que o documento foi assinado em 16 de fevereiro deste ano e enviado em resposta à Defensoria Pública de Goiás, que havia solicitado esclarecimentos sobre os motivos da demissão de Bruna à Seduc. No entanto, em nota enviada aos meios de comunicação dias após o ocorrido, a secretaria apresentou uma justificativa diferente para a dispensa da professora.