A Seduc Goiás não deu nenhuma declaração a respeito das imagens.

Goianésia - Alunos da Escola Estadual Doutor Gerson de Faria Pereira, em Alto Paraíso de Goiás, enviaram mensagens de apoio à professora de história Bruna Flor de Macedo Barcelos, que denuncia ter sido demitida após ter fotos íntimas vazadas por alunos que acessaram pastas privadas do celular pessoal dela.

Uma das mensagens via Whatsapp dizia: “Bruna vou sentir muita a sua falta, você era a melhor professora que tinha aqui no Gerson. Te amo muito, você vai ser sempre lembrada”.

“É difícil colocar em palavras o quanto aprendi e cresci ao longo deste tempo sob sua orientação. Sua dedicação e paixão pelo ensino deixou uma marca profunda em mim. Vou sentir falta das suas aulas, mas levarei conhecimentos valiosos para toda a vida”, diz outro aluno.

"A Secretaria Estadual de Educação de Goiás (Seduc) negou em entrevista ao G1, por nota, que a demissão da professora está relacionada ao vazamento de fotos íntimas dela por alunos que acessaram pastas privadas de seu celular. A pasta afirma que Bruna foi contratada em regime emergencial para suprir uma demanda da unidade escolar."

O desligamento da profissional, segundo a Seduc, se deu devido à convocação de novos professores aprovados no concurso público realizado em 2022, que assumiram, de forma efetiva, em 2023, vagas dos contratos especiais na rede pública estadual de ensino.

A Seduc Goiás não deu nenhuma declaração a respeito do vazamento das fotos e da denúncia da professora de que foi destratada por colegas e pela gestão da escola.