Mesmo com onda de calor, fortes chuvas são esperadas durante a semana.

Goianésia - O Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo) emitiu um alerta preocupante para o estado nos próximos dias. Enquanto a onda de calor persiste, previsões indicam a possibilidade de fortes temporais, com chuvas intensas, rajadas de vento e raios.

De acordo com o boletim meteorológico, diversas regiões goianas apresentam risco potencial para chuvas significativas, podendo atingir de 20 a 30 mm/h ou 50 mm/dia, além de ventos superiores a 60 km/h e incidência de raios.

As áreas sudoeste e central do estado são as mais suscetíveis aos temporais, com previsão de chuvas acima de 50 mm/dia. Municípios como Jataí, Rio Verde e Rubiataba devem ser os mais afetados.

O gerente do Cimehgo, André Amorim, explicou que essa mudança no clima é resultado da aproximação de uma frente fria em direção ao estado. Com isso, espera-se uma queda nas temperaturas durante o fim de semana, com máximas em torno de 30°C. Após o período de temporal, o calor retornará, porém de forma mais moderada.

André Amorim ressaltou a importância de precaução durante o temporal, alertando para os riscos de alagamentos e quedas de árvores.