Projeto faz parte de uma parceria entre Senar Goiás e educação municipal

Goianésia- Produtores rurais e moradores interessados em horticultura terão a chance de se qualificar em Goianésia. Um curso de olericultura será realizado com foco em técnicas de cultivo, manejo e produção de hortaliças, totalizando 24 horas de capacitação. A iniciativa é fruto de uma parceria entre o Senar Goiás e a rede municipal de educação, segundo o secretário de Educação, Noé Raimundo.

“Se você é pai ou mãe de aluno e tem interesse em aprender mais sobre o cultivo de hortaliças, como plantar, cuidar e produzir produtos derivados da horta do quintal, esta é a oportunidade”, afirmou o secretário.

As aulas serão ministradas na Escola Municipal Luiz de Oliveira e vão orientar os participantes sobre práticas que podem aumentar a produtividade e melhorar a qualidade das hortaliças. Além disso, o curso apresentará métodos que fortalecem a produção agrícola local, reforçando a importância da capacitação para o desenvolvimento rural.

“Procure a escola onde seu filho estuda para se inscrever neste curso”, acrescentou Noé Raimundo, destacando que a iniciativa é voltada a quem busca conhecimento prático e deseja ampliar oportunidades no campo.