Cerca de mil famílias invadiram uma área de 8 mil hectares da usina CBB, em Vila Boa.

Goianésia - O Governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), declarou que não tolerará invasões de terras pelo Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST) no estado. Caiado afirmou que as forças de segurança e inteligência foram mobilizadas para interceptar ônibus com invasores, e destacou que a "tropa de choque" está pronta para evitar novas ocupações. Ele enfatizou que qualquer invasão resultará em ações legais: "Se eles chegarem lá, vamos levar para a delegacia para fazer BO. Não vai ter invasão porque eu vou tirar todos".

Recentemente, em Goiás, cerca de mil famílias invadiram uma área de 8 mil hectares da usina CBB, em Vila Boa de Goiás, durante a madrugada de segunda-feira. O MST alegou que a área está "falida". Caiado relatou que questionou o Ministério da Justiça e está aguardando um posicionamento oficial sobre o assunto.

O MST iniciou uma série de invasões durante o "abril vermelho", evento anual em memória ao massacre de Eldorado dos Carajás, que ocorreu em 1996 e resultou na morte de 19 pessoas. Neste período, o movimento costuma realizar marchas e ocupações.