Prefeito avaliou também os mil dias de sua gestão durante entrevista à RVC

Goianésia - O prefeito de Goianésia Leonardo Menezes concedeu uma entrevista à RVC nesta sexta-feira (06/10), durante o programa Café com o Prefeito. Ele avaliou a marca de mil dias de sua gestão e comentou a ação por improbidade administrativa contra o ex-prefeito e deputado estadual Renato de Castro.

"Cada um tem que saber da sua responsabilidade frente a sua gestão. Então se fez, responde por aquilo que fez. Ele sabia muito bem quando ele tomou as suas ações naquele momento", comentou. "É o trabalho da justiça. Ele vai lá e responde, mostra que fez a forma correta. A justiça está aí para questionar. Pra ele ter ciência, várias ações do Ministério Público do governo dele foram arquivadas. Todo prefeito passa por isso."

"Se a tem tranquilidade de que está tudo correto, só responder, eu tenho certeza que a juíza Ana Paula, que recebeu a denúncia, é uma excelente juíza. Então é se defender e mostrar claramente que aquilo ali estava correto e vida que segue. Não precisa criar tanto barulho por uma coisa que é corriqueira dentro da administração pública, que é o questionamento dos órgãos de fiscalização", disse o prefeito.

A ação civil pública proposta pelo Ministério Público de Goiás (MPGO) foi acatada pela juíza Ana Paula de Lima Castro, da 1ª Promotoria de Justiça de Goianésia. Segundo a promotora de Justiça Márcia Cristina Peres, que propôs o inquérito, o município possuía previsão de gastos de R$ 716 mil para o Goianésia Mix Festival de 2017. No entanto, foram utilizados R$ 1,8 milhão, mais de 160% do valor previsto na Lei Orçamentária Anual.

Gestão

Leonardo também comemorou os resultados do trabalho frente à prefeitura em seus mil dias de gestão, destacando as ações de inclusão social promovida pela Secretaria da Mulher, Família e Direitos Humanos. De acordo com ele, uma das grandes demandas da população era um programa de acessibilidade a deficientes auditivos. 

"Hoje são uma associação com mais ou menos 80 pessoas, e isso se multiplica para as famílias, o quanto que você consegue ajudar as famílias de Goianésia e dar um pouco mais de tranquilidade para as pessoas que estão inclusas na sociedade", contou. Entre as ações do programa da secretaria, está a criação do Centro de Apoio do Surdo (CAS), que fornece intérpretes de libras.

Além disso, ele ressalta que houve investimentos em infraestrutura, em especial para asfaltamento de ruas. O prefeito acredita que já foi possível realizar cerca de 90% do plano de governo. "Goianésia é uma cidade muito grande e que está crescendo muito, então são várias demandas da prefeitura. A estrutura da prefeitura não consegue acompanhar o crescimento da cidade, infelizmente, mas a gente trabalha com todas as secretarias para poder fazer o máximo de tudo", concluiu.