Ação faz parte do Projeto Minha Primeira Viagem

 

Goianésia - O Serviço Social do Comércio (Sesc) anunciou a abertura das inscrições para mais um edital do projeto Minha Primeira Viagem, que irá proporcionar viagens gratuitas para Fortaleza (CE), entre 31 de janeiro e 06 de fevereiro, e para Recife (PE), de 15 a 21 de fevereiro.

Ambas as viagens terão embarque no Aeroporto Internacional de Goiânia. O projeto tem como objetivo proporcionar viagens sem custo a pessoas com renda familiar bruta que não ultrapasse o valor de três salários mínimos.

As inscrições estarão disponíveis nesta quinta (04/01) e sexta-feira (05/01) nas unidades do Sesc Universitário, Sesc Anápolis, Sesc Itumbiara e Sesc Jataí. Para ser contemplado, é necessário estar entre uma das seguintes categorias: trabalhadores do comércio e dependentes (com a credencial Sesc atualizada), estudantes ou egressos da rede pública de ensino, e o público geral, desde que a renda familiar bruta não ultrapasse o valor de três salários mínimos.

"É gratificante proporcionar uma iniciativa que busca diminuir as barreiras socioeconômicas para o turismo, ampliando horizontes e mostrando que experiências enriquecedoras podem ser acessíveis a todos", comentou Leopoldo da Veiga Jardim, diretor regional do Sesc e Senac.

Para mais informações sobre o edital e documentação necessária, os interessados devem acessar o site do Sesc Goiás. A relação dos aprovados também será divulgada no site.

Programação das viagens

Em Recife (PE), entre os dias 15 e 21 de fevereiro, os participantes desfrutarão de uma visita à praia de Porto de Galinhas e Maragogi, além de um City Tour em Olinda e Recife. Atividades recreativas estão previstas, como trilha ecológica, vivência nos biomas da região e visita ao Centro de Educação Ambiental (CEA).

Já em Fortaleza (CE), de 31 de janeiro a 06 de fevereiro, o roteiro proporciona um City Tour pela capital cearense, uma visita ao centro histórico de Fortaleza e ao Museu do Caju. Os participantes terão momentos de lazer na Praia de Cumbuco e Canoa Quebrada, além de um contato especial com a Comunidade Indígena Tapeba.