A grade curricular foi cuidadosamente elaborada para atender às necessidades do mercado de trabalho.

Goianésia - O Senac Goiás deu um passo inovador nesta terça-feira (16/4), ao lançar o primeiro curso técnico de inteligência artificial do Senac Brasil. Com previsão de início das aulas para junho deste ano, por meio de um processo seletivo, o curso promete ser uma porta de entrada para os interessados nesse campo em ascensão. As inscrições para as turmas, tanto comerciais quanto gratuitas, serão disponibilizadas em breve no site da instituição.

A solenidade de lançamento, realizada no auditório da Fecomércio, em Goiânia, contou com a presença do presidente do Sistema Fecomércio/Sesc e Senac no Estado, Marcelo Baiocchi. Em suas palavras, Baiocchi destacou a importância da iniciativa para o setor comercial, enfatizando que a inteligência artificial está destinada a transformar a realidade do comércio. Ele salientou que o curso proporcionará aos alunos uma formação sólida e atualizada, preparando-os para as demandas do mercado de trabalho.

Um dos diferenciais do curso é a parceria com grandes empresas de tecnologia, como Amazon Web Services (AWS), Nvidia, Microsoft, Red Hat e Google Cloud. Essas parcerias garantem uma abordagem prática e atualizada, alinhada com as demandas do mercado global. A metodologia do curso será 100% Hands On, colocando o aluno no centro do processo de aprendizado e proporcionando experiências práticas que o capacitam a desenvolver projetos reais.

Segundo Leopoldo Veiga Jardim, diretor regional do Senac Goiás, a grade curricular do curso foi cuidadosamente elaborada para atender às necessidades do mercado de trabalho. O foco está em oferecer uma formação técnica sólida, com infraestrutura tecnológica de ponta, instrutores altamente qualificados e parcerias estratégicas com empresas locais e internacionais. Essa abordagem visa garantir que os alunos estejam preparados para enfrentar os desafios do mundo da inteligência artificial e se destacar em suas carreiras profissionais.