O político foi acometido de uma infecção generalizada no hospital

Goianésia – Morreu nesta terça-feira (04/07) o ex-governador do Tocantins Siqueira Campos. O político tinha 94 anos e não resistiu após a uma infecção generalizada. Campos estava há seis dias internado em um hospital particular de Palmas (TO). O governador do estado, Wanderlei Barbosa, decretou luto oficial de sete dias e ponto facultativo nesta quarta-feira (05/07).

Siqueira Campos foi o idealizador da criação do Tocantins, estado que governou por quatro mandatos, o último de 2011 a 2014. Também foi deputado federal por quatro vezes. E, em julho de 2019, foi o parlamentar mais velho a tomar posse no Senado, aos 91 anos, como primeiro suplente do senador Eduardo Gomes (PL).

Barbosa prestou homenagens ao ex-governador e destacou sua importância para o nascimento do Tocantins. “Sua visão audaciosa e dedicação foram determinantes no desenvolvimento do nosso estado do Tocantins e, portanto, os seus feitos serão eternamente lembrados”, disse. “Sua liderança inspiradora serviu como um farol para muitos, e sua ausência será profundamente sentida”, acrescentou.

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, publicou nota de pesar: "um amigo leal, um homem à frente do seu tempo e que deixa seu legado ao país e ao povo do seu estado", escreveu.

Confira a nota na íntegra abaixo.

NOTA DE PESAR

Recebemos com imenso pesar, Gracinha e eu, a notícia do falecimento do ex-governador do Tocantins, José Wilson Siqueira Campos, nesta terça-feira (04/07), aos 94 anos.

Hoje perdemos uma grande liderança política. Siqueira Campos governou e foi um dos entusiastas da criação do Tocantins. Um amigo leal, um homem à frente do seu tempo e que deixa seu legado ao país e ao povo do seu estado.

Tocantins cresceu sob a sua determinação. Hoje todos nós, goianos, reconhecemos a importância da criação do novo estado para o desenvolvimento da região.

Aos familiares, amigos e ao povo tocantinense toda nossa solidariedade. Nossos sinceros sentimentos.

Ronaldo Caiado
Governador de Goiás