Morte do radialista ocorreu em 2012.

Goianésia - A ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Daniela Teixeira, reverteu sua decisão anterior e negou o recurso em habeas corpus impetrado a favor do empresário Maurício Sampaio, um dos réus condenados pela morte do radialista Valério Luiz em 2012.

Em fevereiro, a ministra havia acolhido um recurso que pedia a nulidade de um interrogatório do corréu Marcus Vinícius Pereira Xavier, argumentando que o procedimento foi realizado sem a intimação dos demais réus e seus defensores. No entanto, a Procuradoria Especializada em Recursos Constitucionais do Ministério Público de Goiás provou que o interrogatório de Marcus Vinícius tinha finalidade específica e não constituiu uma instrução para colheita de provas.

Diante dessas evidências, a ministra reconsiderou sua decisão anterior e acolheu as razões apresentadas pelo MPGO, negando o habeas corpus impetrado pela defesa de Maurício Sampaio. A ministra ressaltou que a tese de nulidade já está preclusa, uma vez que as defesas tiveram oportunidades anteriores para contestar o procedimento.