Prisão aconteceu após denúncia da vítima, que recebeu ameaças por vídeo

Goianésia- Um agricultor de 33 anos foi preso em flagrante nesta semana, na zona rural de Barro Alto, após ser acusado de ameaçar sua companheira e cometer maus-tratos contra animais. A prisão foi realizada pela Polícia Civil de Goiás, que também confirmou o envolvimento do suspeito em um caso de violência doméstica.

Segundo informações da corporação, o homem enviou vídeos e imagens à vítima nos quais aparecia matando porcos de sua própria criação, afirmando que faria o mesmo com ela. Assustada, a mulher procurou a delegacia e denunciou o caso. Em resposta, uma equipe foi até o local indicado e encontrou animais feridos e agonizando, além da ferramenta supostamente utilizada nos atos de crueldade.

O suspeito foi detido ainda na propriedade. Aos policiais, confessou os crimes e afirmou estar arrependido. Ele passou por exame de corpo de delito em uma unidade de saúde e, em seguida, foi encaminhado à Central de Flagrantes de Goianésia, onde foi autuado pelos crimes de injúria, ameaça e maus-tratos a animais.

Os crimes estão previstos nos artigos 140 e 147 do Código Penal e no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/1998). O caso segue sob investigação.