O advogado Pedro Gonçalves revelou nesta terça-feira, 25, que é pré-candidato a prefeito de Goianésia nas eleições municipais deste ano. Pedro já atua no meio político há alguns anos, foi assessor do atual presidente estadual do MDB, Daniel Vilela, na época em ele foi deputado federal, já esteve no ministério da justiça e atualmente é servidor do Senado Federal.
Questionado a respeito das declarações recentes de Daniel Vilela dizendo que o MDB não tem compromisso com a candidatura do atual prefeito de Goianésia, Renato de Castro, Pedro Gonçalves concordou e relembrou situações ocorridas nas eleições de 2018. “O MDB tinha candidatos para senador, deputado federal, estadual e o próprio Daniel Vilela foi o candidato para governador naquele ano, mas mesmo assim o atual prefeito de Goianésia preferiu apoiar outros candidatos e outros partidos. Demonstrou total descompromisso com o MDB e a cidade de Goianésia”, frisou Pedro Gonçalves.
Pedro também fez um comparativo entre as ações de Daniel Vilela e Ronaldo Caiado referente a Goianésia. “Recentemente o Governo do Estado instalou 5 UTI´S na cidade de Jaraguá. Quantas UTI´S o Governador instalou em Goianésia? Caiado também regionalizou um hospital na cidade de Jaraguá e aqui? Veio em Goianésia e retirou todo o mobiliário instalado na policlínica que estava praticamente pronta. Já Daniel durantes seus mandatos, enviou mais de R$ 2 milhões em emendas para a cidade”.
Por último, Pedro Gonçalves frisou ter a experiência, vontade e junto com as forças políticas de Goianésia deseja segundo ele, que a cidade possa avançar. “Uma aliança entre forças que historicamente foram divergentes pode ser feita para um bem maior que é o município, no entanto, ainda estamos em fase de diálogo”, enfatizou.
Foto: RVC