Senador descartou ser candidato presidenciável nas próximas eleições

Goianésia - O senador pelo União Brasil (UB), Sérgio Moro, afirmou nesta quarta-feira (22/05) que não pretende se candidatar à Presidência da República em 2026 e deve apoiar o nome do colega de partido e governador de Goiás, Ronaldo Caiado, na disputa. A declaração foi dada durante coletiva de imprensa em Brasília (DF), após sua absolvição pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em ações que pediam a cassação de seu mandato.

Moro destacou que “Caiado é um forte candidato” de oposição ao atual presidente Luís Inácio Lula da Silva. “Sou oposição ao Lula e pretendo continuar. Vejo o país em rumos errados em vários cenários, com aumento da tributação e da dívida pública, sem controle de gastos”, disse. Nesse sentido, apontou que Caiado “representa bem” a pauta liberal do UB, mas com responsabilidade nas contas públicas.

“O governador Ronaldo Caiado representa bem o partido, caso sua candidatura se firme em 2026. Falo isso porque ainda são vários anos à frente, mas existe um desejo do União Brasil e de lideranças de formar uma frente de centro-direita para que possamos virar uma página das políticas equivocadas do atual governo”, complementou. Moro foi absolvido em duas ações sobre abuso de poder econômico nas eleições de 2022, evitando oito anos de inegibilidade.