Alterações foram publicadas no Diário Oficial nesta terça-feira (21)

Goianésia - O Governador de Goiás, Ronaldo Caiado, do partido União Brasil, promoveu mudanças em duas secretarias estaduais, conforme anunciado oficialmente. Selene Peres solicitou para deixar o comando da Secretaria da Economia, cargo que ocupava desde abril do ano passado. Em seu lugar, assume Francisco Sérvulo Freire Nogueira.

Francisco Sérvulo deixa o cargo de titular da Administração (Sead), sendo sucedido pelo procurador do Estado Alan Tavares, membro do Conselho de Supervisão do Regime de Recuperação Fiscal do Estado de Goiás, criado pelo Ministério da Economia.

As alterações no secretariado do Governo de Goiás foram formalizadas no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (21/05). Francisco Sérvulo estava na Sead desde janeiro deste ano. Alan Tavares ocupou a Casa Civil de julho de 2020 a dezembro de 2022.

Perfil dos Novos Secretários:

Francisco Sérvulo é mestre em Teoria Econômica pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e em Ciência Política pela Universidade de Brasília (UnB). Possui especializações em Planejamento Estratégico e Desenvolvimento, Políticas Públicas e Gestão Governamental pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e Economia do Setor Público pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

 Alan Tavares é procurador do Estado desde 2006, com especializações em Direito Público, Civil e Processual Civil. Já atuou como coordenador do Núcleo de Execução Fiscal da Procuradoria-Geral do Estado de Goiás (PGE) e como procurador-chefe da Procuradoria Setorial da antiga Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), atual Secretaria de Estado da Economia.