Em um discurso marcado pela polarização com o atual governo federal, o ex- presidente fez diversas referências, sem citar nominalmente o presidente Lula (PT).

 

Goianésia - Durante o lançamento da chapa de pré-candidatos do Partido Liberal na Pecuária de Goiânia, nesta quinta-feira (4/4), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) trouxe à tona questões sobre sua inelegibilidade e uma suposta tentativa de golpe. Nesse contexto, o deputado federal Gustavo Gayer (PL) reiterou sua pré-candidatura para prefeito da capital goiana.

“Na guerra política, muitas vezes somos colocados fora das quatro linhas [da Constituição], como é o caso da inelegibilidade para quem se reuniu com embaixadores. Eu não me reuni com traficantes no Morro do Alemão”, declarou Bolsonaro.

Em um discurso marcado pela polarização com o atual governo federal, Bolsonaro fez diversas referências, sem citar nominalmente o presidente Lula (PT). Ele afirmou que a tentativa de golpe, que resultou na invasão das sedes dos Três Poderes em 8 de janeiro de 2023, é a “maior fake news da história”.

“Sou acusado de tudo, inclusive da maior fake news da história do Brasil, e dessa coisa chamada golpe. Eu não fui retirado da cadeia nem descoordenado para ser candidato. Eu não me relaciono com ditadores para ser acusado de ditador. Procuro sempre fazer a coisa certa”, afirmou Bolsonaro em Goiânia.

“Estou convidando todos a participar. Faremos algo semelhante ao que fizemos no dia 25 de fevereiro. Vamos mostrar a todos o que queremos, o que defendemos e o que exigiremos da polícia brasileira”, convocou.

O evento contou com a presença do governador Ronaldo Caiado (UB), do senador Wilder Morais (PL), do deputado federal Professor Alcides (PL), de deputados estaduais e do pré-candidato a prefeito de Goiânia, Sandro Mabel.