Presidente da Câmara de Vereadores de Goianésia também falou a respeito da disputa para o cargo de prefeito.

Goianésia - O presidente da Câmara Municipal de Goianésia, o vereador Múcio Santana, revelou que está saindo do MDB. De acordo com Múcio, ele irá para o PSB. A presidente da Comissão Provisória, inclusive, é a esposa do vereador, Luciana Martins.

Indagado a respeito se o PSB apoiará o atual prefeito, Leonardo Menezes, Múcio foi enfático e confirmou que caminhará ao lado do prefeito no projeto de reeleição. "Nós pretendemos lançar uma chapa forte, competitiva, que possa fazer uma campanha baseada em propostas, ideias. Não é do nosso feitio ataques a pessoas e administrações. Iremos propor algo novo para a nossa cidade", detalhou Múcio Santana.

Ainda de acordo com o presidente da Câmara Municipal de Goianésia, outros vereadores devem também ingressar no PSB nos próximos dias. "Estamos conversando, pautando, estudando possibilidade do coeficiente partidário, são questões relacionadas à política local que estamos pontuando e buscando esses novos aliados".

Questionado a respeito das candidaturas para prefeito, Múcio acredita que o pleito será um dos mais disputados da história e diz que provavelmente terá de 3 a 4 candidaturas. "Acredito na candidatura do prefeito Leonardo Menezes (PSDB), do deputado Renato de Castro (UB), Henrique Vilela (Novo) e de um candidato pelo PT que tradicionalmente sempre lança alguém".

Indagado quanto à aprovação da administração do prefeito Leonardo Menezes, que ultrapassa os 70% e sua possível influência na intenção de voto, Santana ressaltou que é cedo para determinar favoritismos. Ele argumentou que a decisão final caberá à comunidade, que ainda está avaliando as propostas apresentadas pelos candidatos e sua capacidade de cumprir com as promessas feitas.