Junção com outros partidos também é discutida, mas possibilidade é menor.

Goianésia - Indicado pelo governador Ronaldo Caiado como pré-candidato à prefeitura de Goiânia nas eleições de 2024, o presidente da Federação das Indústrias de Goiás (Fieg), Sandro Mabel, anteriormente filiado ao Republicanos e agora em transição para o União Brasil, se reuniu com o atual prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, também do Republicanos. Mabel expressou seu compromisso em unificar a base caiadista já no primeiro turno das eleições.

"Recebi o convite do governador de surpresa", disse Mabel, destacando que nesta terça-feira (2) terá uma reunião com o senador Vanderlan Cardoso (PSD). O senador confirmou sua pré-candidatura à prefeitura na última sexta-feira (29) e reafirmou seu compromisso com o projeto, mas não descartou a possibilidade de uma aliança com Mabel.

Além disso, Mabel mencionou uma conversa recente com Rogério Cruz, que ocorreu um dia antes do anúncio de sua pré-candidatura. Apesar de estarem no mesmo partido, Mabel e Cruz têm uma relação próxima. "Ele esteve em minha casa na sexta-feira à noite. Eu pedi para conversar com ele para informá-lo sobre minha decisão de me candidatar. Foi uma conversa muito franca. Ele passou duas horas lá. Temos uma amizade", ressaltou Mabel.