Ex-governador assumiu a presidência nacional do partido na última quinta-feira

Goianésia - Nesta quarta-feira (06/12), em reunião da executiva estadual do PSDB, o ex-governador Marconi Perillo passou internamente o comando do partido em Goiás para o ex-deputado estadual e ex-presidente da Assembleia Legislativa (Alego) Helio de Sousa.

Marconi foi confirmado na quinta-feira (30/11) como presidente nacional do PSDB. Helio, que também é ex-Prefeito de Goianésia, será responsável por comandar a legenda dentro do estado durante as eleições municipais de 2024.

"O PSDB iniciou o ano com quatro diretórios, e hoje tem 80, e 120 comissões provisórias", disse Helio à RVC FM. "A partir de agora é minha tarefa, junto com a Executiva, levar a presença do PSDB através de diretório ou comissão provisória aos 246 municípios goianos", afirmou.

Segundo o ex-deputado, um dos objetivos é acompanhar de perto as ações da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). Ele reiterou a posição do partido, que foi contrário à alteração do ICMS aprovada nesta quarta-feira (06/12): "Esse aumento do ICMS, de 17 para 19%, vai pesar 2% na mesa do trabalhador. Estamos trabalhando para cobrar do governo ações mais concretas".

"O nosso papel será de fazer oposição ao governo do estado, organizar o partido e preparar para as eleições", concluiu ele.