Prefeito disse ainda que concessão de serviço de água em Goianésia aguarda TCM

Goianésia - Durante participação no Café com o Prefeito, da RVC FM, nesta sexta-feira (17/11), o prefeito de Goianésia Leonardo Menezes (PSDB) cobrou explicações do deputado Renato de Castro (UB) sobre declarações acerca da construção do Residencial Hermínio Lopes.

Segundo o prefeito, é inverídica a informação de que o deputado tenha participado da arrecadação financeira para a obra. "Muito se falou sobre R$9 milhões doados pelo deputado Renato de Castro, e eu faço o desafio a ele de apresentar a documentação mostrando que foi um pedido dele. Ele fez algum requerimento, pediu alguma emenda para o governador, esse dinheiro está na conta dele?", questionou. 

O presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Alexandre Baldy, esteve em Goianésia no dia 28 de outubro acompanhado do governador Ronaldo Caiado (UB). Na ocasião, foi anunciado o investimento do estado de R$ 9 milhões. O valor é destinado à entrada das casas do programa habitacional, voltado a famílias de baixa renda. 

"A prefeitura fez a parte dela, a Caixa Econômica tem a parte dela, e tem o governo do estado, com a Agehab. Muito obrigado Alexandre Baldy, governador Ronaldo Caiado, esse dinheiro será muito bem-vindo", disse o prefeito.

Água

Leonardo esclareceu ainda sobre a concessão da prestação de serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário em Goianésia. De acordo com ele, o edital de licitação aguarda aprovação do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) após modificações exigidas em maio deste ano.

"É um problema que foi criado em 2018, quando o ex-prefeito não quis assinar a concessão da Saneago, e resolveu fazer uma licitação um mês depois. A licitação foi questionada pelo Ministério Público, Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas dos Municípios. Perdemos dois anos tentando fazer, tivemos que revogar", disse ele.

"Se não der certo, nosso plano B é a Superintendência de Água de Goianésia, a Saego, que ainda temos que estruturar", explicou. "O Hermínio Lopes será o primeiro empreendimento da Saego, 100% municipal".