Convenção do partido oficializou a presidência de Marconi Perillo no partido

Goianésia - No último sábado (28/10), o PSDB Goiás realizou uma convenção onde oficializou o ex-governador de Goiás, Marconi Perillo, como presidente estadual da sigla. O ex-deputado estadual e ex-prefeito de Goianésia, Dr. Helio de Sousa, recebeu o posto de vice-presidente.

"Para a minha alegria, recebi o convite para o cargo de primeiro vice-presidente do PSDB estadual. A exemplo que sempre fiz em todos os cargos ocupados, vou continuar com o meu estilo de respeitar os adversários, mas mais do que isso, lutar para que nosso partido consiga montar grandes times em todas as cidades de Goiás", contou ele em entrevista a RVC FM nesta terça-feira (31/10). 

"Hoje estamos com 80 diretórios. Até março, quando vence o prazo para constituir as comissões provisórias, que permite que você possa filiar e fazer as indicações dos candidatos, nós devemos e queremos trabalhar para atingir a meta de 200 municípios", explicou. 

Dr. Helio disse ter recebido de Marconi a missão de fortalecer o partido na região norte do estado. “Nós temos um trabalho de mais de 20 anos no vale do São Patrício, e agora com o deputado José Machado, que é meu parceiro nessa região dos Pirineus, que nós possamos ser os responsáveis diretos da concretização dos diretórios e comissões provisórias", disse ele.

O ex-deputado defendeu ainda as cidades terão autonomia durante a escolha de seus candidatos para as próximas eleições. "A norma que o PSDB trabalha é de segurança. Ele vai permitir que, onde se constituírem comissões provisórias, quem vai tomar a decisão local são os companheiros daquela comunidade. O PSDB em momento algum fará qualquer intervenção para tentar impor qualquer candidatura", afirmou.

"Na eleição passada, devido ao fato de nós não termos candidato a governador e não termos um candidato competitivo à Presidência da República, ficamos sem norte, e isso prejudicou muito. Não tínhamos uma afinidade com nenhum dos candidatos, e o Brasil estava dividido em direita ou esquerda. Nós ficamos no meio e com isso nós não conseguimos alcançar os votos. Agora, nosso papel é participar das eleições do ano que vem, sendo solidários, companheiros e unidos", concluiu.