Prefeito buscará a reeleição com o apoio do grupo tucano

Goianésia - O prefeito de Goianésia Leonardo Menezes, que até então era filiado à União Brasil, oficializou a mudança para o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) nesta terça-feira (24/10). O evento teve a presença do ex-governador Marconi Perillo, assim como do ex-prefeito de Goianésia Otávio Lage de Siqueira Filho, o Otavinho, do deputado estadual Dr. José Machado, do ex-deputado estadual Dr. Hélio de Sousa, da vereadora de Goiânia Aava Santiago e outras lideranças do partido.

"Nós resolvemos o nosso grupo político, e resolvemos acompanhar o PSDB aqui em Goianésia, para poder fazer um projeto que englobe toda a população, grandes lideranças e outras pessoas que já fizeram muito por Goianésia", disse o prefeito. "É um projeto em grupo que a gente propõe para a reeleição, e para pensar em 2026, que é o projeto governador Marconi Perillo. Vamos nos fortalecer daqui em diante junto a pessoas que pensam na cidade".

Marconi Perillo, presidente do PSDB em Goiás, destacou que o prefeito é um "grande reforço" ao partido. "Leonardo Menezes é qualificadíssimo, um prefeito correto, que administra a cidade com muita energia, muito entusiasmo, um espírito democrático aglutinador e com sensibilidade social", declarou.

Também presente durante o ato, Otavinho ressaltou que Leonardo deve encontrar no partido o suporte que precisa. "Ele não teve apoio onde ele estava, com as lideranças que se diziam preocupadas com a cidade, e a gente está vendo muita coisa deixando de acontecer. O sistema de água foi 90% construído pelo ex-governador Marconi, pelo presidente da Saneago Jalles Fontoura. Por birra política, infelizmente, as lideranças locais não conseguiram sensibilizar o governo do estado para fazer essa obra ser concluída. A mesma coisa com o Credeq, uma obra bem construída, que engrandece toda a região, e infelizmente até hoje está parada. As lideranças locais também não conseguiram, por exemplo, trazer para cá mais cursos da UEG", disse ele.

Para Jalles Fontoura, a filiação é uma ocasião marcante para o PSDB: "É o momento que faz Goianésia ter uma perspectiva. Hoje começa uma campanha política que vai levar à eleição do ano que vem. Eu acho que ele vem crescendo como gestor e político, e o governador Marconi conseguiu um quadro fundamental que tem importância para Goianésia e é importante para Goiás".

O deputado estadual Dr. José Machado afirmou que o prefeito "com certeza será bem recebido pelo ninho tucano, e será uma honra fazer um trabalho em conjunto com todas as lideranças do PSDB".

Hélio de Sousa apontou que Leonardo já tem proximidade ao partido. "Mesmo tendo sido candidato por um partido que não era o PSDB, ele sempre esteve vinculado a nós. Ele foi adversário, mas sempre teve o nosso respeito. Tivemos sempre o envolvimento de quem quer o bem de Goianésia", frisou.