Senador esteve em Goianésia para debater o texto que será votado no Senado Federal

Goianésia – O senador Vanderlan Cardoso esteve em Goianésia nesta sexta (22/09) e debateu com o setor empresarial o texto aprovado da reforma tributária na Câmara dos Deputados e as possíveis mudanças que podem acontecer no Senado Federal. O senador disse estar trabalhando em proximidade com o governador Ronaldo Caiado para que Goiás não seja prejudicado no texto final.

"Temos que chegar a um meio termo para que o Estado de Goiás não perca as conquistas que tivemos ao longo dos anos principalmente os incentivos às indústrias de transformação", disse. Segundo o senador, muitas questões ainda estão nebulosas na proposta: "O Conselho Federativo, que é confuso como ele vai funcionar; a questão dos incentivos fiscais, que afetam diretamente Goiás; a distribuição dos recursos arrecadados. Temos muito o que discutir".

O senador salienta que a reforma irá afetar a vida dos brasileiros "em todos os sentidos". "Até mesmo se o pãozinho vai aumentar de valor ou diminuir é uma questão tributária e uma decisão política. A reforma mexe com a vida de todos", disse.

Mesmo com os desafios, Vanderlan acredita que a reforma será aprovada em breve, provavelmente após novas alterações. "É um sonho de toda a população brasileira que se faça uma reforma que venha simplifcar os tributos e que venha a abaixar os nossos impostos. Eu acredito que é um sonho que vamos conseguir realizar no médio prazo", finaliza.