Presidente da Alego assume o projeto após recuar da própria candidatura ao Senado Federal

Goianésia – Em visita ao diretório estadual do PSD, o primeiro compromisso desta segunda-feira (08/08), o governador Ronaldo Caiado anunciou oficialmente que o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás Lissauer Vieira (PSD) assume a coordenação geral de sua campanha à reeleição. Ao lado de Lissauer, do presidente regional do PSD Vilmar Rocha, candidato ao Senado pela base aliada do governo, e de outras lideranças do partido e de siglas aliadas, Caiado elencou as habilidades de Lissauer como capacidade de convergência, mobilização e eficiência na entrega de resultados para respaldar a escolha do pessedista no comando dos trabalhos que vão buscar o segundo mandato.

O nome de Lissauer Vieira na coordenação da campanha foi unânime entre os aliados consultados pelo governador, o que pesou bastante quando Caiado bateu o martelo. Outra questão levada em conta foi o perfil centrado do presidente do Legislativo goiano, com grande capacidade de reduzir dificuldades, somar apoios e alavancar a campanha.

“Lissauer é deputado estadual, presidente do Poder pelos quatro anos de seu mandato, um homem independente do ponto de vista financeiro, um cidadão que tem competência ética e moral para assumir um mandato e que empresta seu prestígio para ser coordenador da minha campanha. Que fique bem claro que quem está precisando dele sou eu, e não o contrário”, ressaltou o governador, que falou ainda sobre a sua ida ao PSD, “não é chamar o Lissauer no palácio, estou vindo ao PSD em um gesto de respeito, porque essa é a maneira de se fazer política”.

Além das questões político partidárias – “o partido sempre teve foco na aliança com o projeto de reeleição”, Lissauer apontou sua amizade pessoal com Ronaldo Caiado como ponto fundamental para a escolha de seu nome como coordenador da campanha, além da parceria entre os poderes Executivo e Legislativo na atual gestão. O presidente da Assembleia Legislativa informou que não será preciso se licenciar do cargo, que vai conciliar com os trabalhos à frente da campanha.

“Nesse momento, não poderia fugir da responsabilidade de ajudar o governador. Vamos assumir com muita humildade, com empenho e dedicação, arregaçar as mangas para trabalhar e mostrar o que foi feito, e quais são os projetos e propostas para os próximos 4 anos”, afirmou Lissauer Vieira.